Deixe seu depoimento



Depoimentos

Luciana Barboza

Queria primeiramente agradeçer a Deus, por estar aonde estou agora e tbm graças a Guarda Mirim pude fazer coisas que jamais imaginaria, ao longo desses anos aprendi muitas coisas como aprendiz e tenho muito orgulho em dizer que fui da Guarda Mirim! A vida é como uma caixinha de surpresa cada dia aparece coisas nova e a Guarda Mirim vai estar lá realizando sonhos e dando oportunidades para quem realmente precisa. - ORGULHO, FELICIDADE, OPORTUNIDADE E VITÓRIA - é isso o que realmente sinto do fundo do meu coração quando falo da Guarda e é claro muitas saudades também. MUITO OBRIGADA A TODOS QUE COLABORARAM E COLABORAM PARA O FUTURO DESSA JUVENTUDE !!! JAMAIS ESQUECEREI VOCÊS!

Karolina Guerra de Almeida

Olá, meu nome é Karolina, tenho 16 anos... Queria dizer o quanto eu agradeço por ser uma Aprendiz hoje. Por tanto tempo eu procurei uma única oportunidade para mostrar o melhor de mim... Mas ninguém nunca me aceitou. Finalmente quando fiz 14 anos me inscrevi na Guarda e todos os dias eu pedia a Deus para que eles finalmente me aceitassem, ali estava nascendo o meu mais novo sonho. Agora com 16 anos tenho orgulho de dizer: \"Eu sou Guarda Mirim\". Muitos diriam que sou louca de sentir orgulho, mas este foi o único lugar que me deu uma oportunidade de ser alguém. Trabalho na Cooper Hand Tools no setor de Engenharia, sou reconhecida como uma funcionária, e não como mais uma candidata a vaga, onde todos se respeitam. Amo meu trabalho de verdade. Agradeço a Deus e a Guarda Mirim pela oprtunidade. Amo ser Aprendiz.

Jonathan Oliveira Boy Sampaio

Olá, tudo bem meu nome e Jonathan e tenho 17 anos. Estava desesperado por um emprego, mas não por não deixar de fazer nada e sim, porque queria ter experiência profissional para o mundo de trabalho, ja enviei vários curriculos e não tive oportunidade. Já havia me inscrito a uns 2 anos e me chamaram para fazer uma entrevista e eu consegui espero que eu esteja conquistando todos os meus interesses, meus conhecimentos, minhas experiencias graças a Guarda, não reclamo muito e uma coisa que vale apena. Aproveite o seu tempo na Guarda, hoje trabalho no Hospital e Maternidade Samaritano de Sorocaba trabalho no SAME! Muito Obrigado.

Wellington Lucas Lino Leite

A Guarda Mirim é objeto de ascensão social, pois no meu caso transformou radicalmente os rumos de minha vida, iniciei na entidade em dezembro de 2006 e trabalhei como menor aprendiz na empresa Sanovo, onde descobri um mundo de oportunidades. No inicio era uma junção de medo e resistência a esse ambiente novo com pessoas entranhas, mas hoje confesso a vocês que foi a experiência mais marcante de minha vida e foi através da observação e da orientação profissional que recebi nessa empresa que passei a enxergar o mundo com outros olhos, não mais como sendo vítima da sociedade e sim força, potencial e agente ativo de mudança. Tracei metas e objetivos para minha vida e deixei de ser guiado pelo destino e assumi as rédeas e comecei a acreditar em meus sonhos, passei a trabalhar e buscar soluções para vencer os desafios e o resultado foi que descobri que era capaz fazer coisas que nunca imaginei fazer antes. Fiz o curso de técnico em contabilidade pelo colégio Politécnico de Sorocaba, através desse curso deixei de ser aprendiz e passei a estagiário administrativo e ganhava uma remuneração melhor e nessa mesma época eu fazia o ensino médio em uma escola da zona norte e como ela escola não era boa, prestei prova para a ETE “Fernando Prestes” e comecei a estudar nessa escola, ambas excelentes e gratuitas. Em outubro de 2008 teve a crise financeira e fui dispensado da Sanovo, mas não desanimei, recebi meu último salário e fiz minha inscrição para o vestibular para administração de empresas na Ufscar, estudei, estudei e passei e atualmente estou no 2° ano de curso e trabalhando como estagiário em uma multinacional finlandesa e o melhor ganhando 5 vezes o que ganhava quando era Guarda Mirim. Quero deixar minha mensagem de agradecimento a GM e a todas as empresas parceiras por terem mudado vidas e acreditado nos sonhos de tantos aprendizes. E a todos os “Guardinhas” desejo sucesso, trabalho e o principal que valorizem a educação, façam cursos técnicos, inglês e lutem pelo sonho de vocês, o que me moveu até um mundo melhor foi a esperança e a vontade de mudar e nunca desistir e deixar de acreditar em meus sonhos. Eu acredito no sonho de vocês. Abraço e sucesso.

Andressa Costa Pedroso

Através da Guarda Mirim consegui a oportunidade de obter uma vaga no mercado de trabalho. Uma experiência gratificante onde eu estou aprimorando mais meu conhecimento.

Contatos


Tel: (015) 3227.8288 / 3227.0842

Rua Saliba Mota, 260 - Sorocaba/SP

guardams@guardamirimsorocaba.org.br



Parceiro


UniOng